ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor. Este blog não substitui a presença do aluno em classe!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

15 de agosto de 2013

Ainda bem que temos as flores! Reeducando o olhar cotidiano para valorizar momentos e o Criador em suas criaturas.
__________________
4º ano B (sem fotos): Educação Física (07h00).

______________
4º ano C, das 07h45 até as 09h15:

1- Acolhida, como de costume.
2- Leitura: "O Pequeno Príncipe" - capítulo 14 -planeta do acendedor de lampiões.
3- Conversa sobre exemplos positivos em nossas vidas.
4- Natureza e Sociedade: linguagem dos mapas (revisão) e estudo comparativo (continuação de ontem), com destaque ao uso da escala numérica nos mapas de São Paulo (municipio e estado) e do Brasil.

Breve resumo:

  • Mapas estudados: Jaguaré, São Paulo (cidade e estado) e Brasil.
  • Elementos dos mapas: legenda, rosa dos ventos, escala gráfica e escala numérica.

_______________
4º ano A das 09h35 até as 11h05:

1- Acolhida, como de costume.
2- Leitura: "O Pequeno Príncipe" - capítulo 14 -planeta do acendedor de lampiões.
3- Conversa sobre exemplos positivos em nossas vidas.
4- Natureza e Sociedade: linguagem dos mapas (revisão) e estudo comparativo (continuação de ontem), com destaque ao uso da escala numérica nos mapas de São Paulo (municipio e estado) e do Brasil.

Breve resumo:

  • Mapas estudados: Jaguaré, São Paulo (cidade e estado) e Brasil.
  • Elementos dos mapas: legenda, rosa dos ventos, escala gráfica e escala numérica.

_______________
4º ano B (sem fotos): retomada de combinados comportamentais (11h05).

________________

 www.aulanossa.pro.br || www.aulanossa.pro.br/?m=1 (versão  p/ celular) 

__