CEU EMEF J*, 06/05/2010 - 4ºB.
Antes da aula: alunos brincavam sem problemas; muitos custaram a formar filas como convém.
Rotina:
- Oração (não obrigatória) e chamada.
- Conversa sobre a aula: o que e como teremos; amanhã aula normal, faremos atividades especiais em um momento da aula; terça que vem juntaremos todas as reescritas em nossos livrinhos.
- Leitura compartilhada: "O leão e as formiguinhas" - enquanto os outros animais aceitavam resmungando as ordens do leão, as formiguinhas uniram-se e derrotaram o leão. Como diz o povo: "a união faz a força". Quais são os problemas que devemos derrotar, unindo-nos: na escola, em casa, no bairro? Como não há providências quanto a nossa travessia na frente do CEU, nunca devemos atravessar sozinhos, mas em grupos (como as formiguinhas), assim ficamos mais visíveis e os motoristas diminuem a velocidade mesmo distantes.
- Escrita e ilustração (em grupos): conte uma situação, vista ou vivenciada, na qual um problema foi resolvido por meio da união das pessoas.
- Matemática: trabalho com o material institucional (pag.6, atividade 1 [correção] e 2) - ordens e classes (atividades coletivas e em grupo, por tentativa e erro).
- Recreio (09h15).
- Educação Física (09h35), com a professora especialista, em ambas as quadras.
- Conclusão das atividades de matemática (deveremos trazer o livro amanhã, para darmos sequência; 2ª feira, livro de língua portuguesa).
- Proerd (11h05).
=============
ASPECTOS DA AULA:
Bem participada e sem problemas que a atrapalhassem.
=========
Antes da aula: alunos brincavam sem problemas; muitos custaram a formar filas como convém.
Rotina:
- Oração (não obrigatória) e chamada.
- Conversa sobre a aula: o que e como teremos; amanhã aula normal, faremos atividades especiais em um momento da aula; terça que vem juntaremos todas as reescritas em nossos livrinhos.
- Leitura compartilhada: "O leão e as formiguinhas" - enquanto os outros animais aceitavam resmungando as ordens do leão, as formiguinhas uniram-se e derrotaram o leão. Como diz o povo: "a união faz a força". Quais são os problemas que devemos derrotar, unindo-nos: na escola, em casa, no bairro? Como não há providências quanto a nossa travessia na frente do CEU, nunca devemos atravessar sozinhos, mas em grupos (como as formiguinhas), assim ficamos mais visíveis e os motoristas diminuem a velocidade mesmo distantes.
- Escrita e ilustração (em grupos): conte uma situação, vista ou vivenciada, na qual um problema foi resolvido por meio da união das pessoas.
- Matemática: trabalho com o material institucional (pag.6, atividade 1 [correção] e 2) - ordens e classes (atividades coletivas e em grupo, por tentativa e erro).
- Recreio (09h15).
- Educação Física (09h35), com a professora especialista, em ambas as quadras.
- Conclusão das atividades de matemática (deveremos trazer o livro amanhã, para darmos sequência; 2ª feira, livro de língua portuguesa).
- Proerd (11h05).
=============
ASPECTOS DA AULA:
Bem participada e sem problemas que a atrapalhassem.
=========
Conectado com o Professor João César
Projeto Paz Educa:
pazeduca.pro.br || pazeduca.pro.br/aula || pazeduca.pro.br/2010Imagens eventualmente publicadas estão de acordo com a legislação em vigor e não podem ter usos diferentes das finalidades deste projeto!
==||==