Neste ano (2013) serão publicadas as fotos relacionadas às aulas de Natureza e Sociedade (Ciências, História e Geografia) nos quartos anos A, B e C.
Recebemos nosso cartaz do Contrato Pedagógico (combinados) neste estado: molhado! Sorte que temos uma cópia na outra parede!
4º ano A, das 07h00 até as 08h30:
Rotina de Natureza e Sociedade:
1- Acolhida (oração não obrigatória, chamada).
2- Leitura: "Verdura? Não! Aprendendo sobre nutrição".
3- Conversa coletiva sobre a leitura.
4- Caderno de Apoio, unidade 1, atividade 3, pág. 19 e 20 - O tempo de duração dos alimentos e sua conservação.
5- Lição de casa: Pesquisa sobre a data de fabricação e data de validade (para 4ª feira, próximo dia de aula de Natureza e Sociedade):
a) Nome do alimento:
b) Alimento: ( ) "in natura" ( ) industrializado.
c) Data de fabricação (ou de embalagem):
d) Data de validade:
e) Foi fácil achar essas datas? ( )sim ( ) não.
O livro lido mostra o diálogo entre duas meninas a respeito da alimentação correta, que é equilibrada, com variedades, destacando-se os alimentos naturais, sem excluir os doces e massas (apenas moderando estes).
Na referida atividade 3, analisamos os rótulos de três tipos diferentes de leite (líquido no saquinho, líquido na caixa longa vida e em pó), verificando suas datas de fabricação e de validade, bem como discutindo sobre o leite "in natura" (do saquinho, com data de validade rápida) e o leite industrializado (da caixinha, UHT, e em pó, com datas de validade maiores). Também abordamos a questão do leite integral e do leite desnatado.
4º ano C, das 08h30 até as 10h20, com pausa para o recreio (das 09h15 até as 09h35):
Rotina de Natureza e Sociedade:
1- Acolhida (oração não obrigatória, chamada).
2- Leitura: "Verdura? Não! Aprendendo sobre nutrição".
3- Conversa coletiva sobre a leitura.
4- Caderno de Apoio, unidade 1, atividade 3, pág. 19 e 20 - O tempo de duração dos alimentos e sua conservação.
5- Lição de casa: Pesquisa sobre a data de fabricação e data de validade (para 4ª feira, próximo dia de aula de Natureza e Sociedade):
a) Nome do alimento:
b) Alimento: ( ) "in natura" ( ) industrializado.
c) Data de fabricação (ou de embalagem):
d) Data de validade:
e) Foi fácil achar essas datas? ( )sim ( ) não.
O livro lido mostra o diálogo entre duas meninas a respeito da alimentação correta, que é equilibrada, com variedades, destacando-se os alimentos naturais, sem excluir os doces e massas (apenas moderando estes).
Na referida atividade 3, analisamos os rótulos de três tipos diferentes de leite (líquido no saquinho, líquido na caixa longa vida e em pó), verificando suas datas de fabricação e de validade, bem como discutindo sobre o leite "in natura" (do saquinho, com data de validade rápida) e o leite industrializado (da caixinha, UHT, e em pó, com datas de validade maiores). Também abordamos a questão do leite integral e do leite desnatado.
4º ano B, das 10h20até as 11h50:
Rotina de Natureza e Sociedade:
1- Acolhida (oração não obrigatória, chamada).
2- Leitura: "Verdura? Não! Aprendendo sobre nutrição".
3- Conversa coletiva sobre a leitura.
4- Caderno de Apoio, unidade 1, atividade 3, pág. 19 e 20 - O tempo de duração dos alimentos e sua conservação.
5- Lição de casa: Pesquisa sobre a data de fabricação e data de validade (para amanhã, próximo dia de aula de Natureza e Sociedade):
a) Nome do alimento:
b) Alimento: ( ) "in natura" ( ) industrializado.
c) Data de fabricação (ou de embalagem):
d) Data de validade:
e) Foi fácil achar essas datas? ( )sim ( ) não.
O livro lido mostra o diálogo entre duas meninas a respeito da alimentação correta, que é equilibrada, com variedades, destacando-se os alimentos naturais, sem excluir os doces e massas (apenas moderando estes).
Na referida atividade 3, analisamos os rótulos de três tipos diferentes de leite (líquido no saquinho, líquido na caixa longa vida e em pó), verificando suas datas de fabricação e de validade, bem como discutindo sobre o leite "in natura" (do saquinho, com data de validade rápida) e o leite industrializado (da caixinha, UHT, e em pó, com datas de validade maiores). Também abordamos a questão do leite integral e do leite desnatado.
www.aulanossa.pro.br || www.aulanossa.pro.br/?m=1 (versão p/ celular)
segunda-feira, 18 de março de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)