Rotina
prevista
(23/02/2012),
modificada de
acordo com o
que ocorreu.
Arq.
pessoal. Este blog
publica somente
imagens das
atividades,
nunca dos
alunos (exceto
se editadas),
mesmo se
autorizado!
CEU EMEF JAGUARÉ, 23/02/2012 - 4ª série B, sala 08.
1- Acolhida.
2- Leitura: "O Pequeno Príncipe", cap. 1 e 2.
3- Reescrita e ilustração da leitura, semanal e em grupos.
4- Matemática: recordando ordem crescente e decrescente.
5- Recreio (09h15).
6- Inglês (09h35).
7- Divulgação do projeto de educação musical.
8- Matemática: introdução dos sinais maior e menor que. Lição de casa: "escadinhas de ordinais" (crescente e decrescente).
9- Momento livre, no campinho.
Detalhes:
1- Bom dia, oração (não obrigatória), chamada e conversa sobre a aula (o que e como teremos).
2- Iniciamos a leitura de "O Pequeno Príncipe", conversando um pouco sobre o autor, seu contexto, e conhecendo sobre o Pequeno Príncipe.
3- Semanalmente e em grupos, sempre faremos a reescrita (contar o que entendeu, com suas palavras) e ilustração.
4- Recordamos e registramos sobre ordem crescente e decrescente, comparando ordinais e cardinais.
5- Recreio.
6- Em inglês, palavras e expressões de uso cotidiano na escola, as "palavrinhas mágicas".
7- Recebemos a grata visita do maestro John em nossa classe, divulgando o projeto musical que o CEU passa a ter com os alunos interessados.
8- Introdução dos sinais "maior que" e "menor que" - noções, que serão retomadas futuramente. Comparamos com as ordens estudadas (crescente e decrescente). Lição de casa: "escadinhas" para completar com ordinais: "subindo" (ordem crescente) e "descendo" (ordem decrescente).
9- Animado momento recreativo no campinho, ao lado da quadra.
www.aulanossa.pro.br || www.aulanossa.pro.br/?m=1 (versão para celular)