ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor. Este blog não substitui a presença do aluno em classe!

terça-feira, 28 de maio de 2013

28 de maio de 2013

Plantas com flores e vagem no Centro de Educação Unificado (CEU) Jaguaré, no outono. Foto de arquivo pessoal para os projetos de reeducação do olhar cotidiano para valorizar a vida, os momentos e o Criador: http://www.olhares.pro.br - http://www.comunidade.pro.br
__________________
4º ano B:

1- Acolhida, como de costume.
2- Informações gerais sobre encaminhamentos da escola (comunicação interna e externa).
3- Texto individual sobre o CIENTEC - rascunho.
4- Educação Física (08h30).
5- Recreio (09h15).
6- Texto sobre o CIENTEC - passar a limpo, para nota.
7- Aula da sala de leitura, com a Professora de Módulo.

Antes do rascunho do texto, revimos as fotos legendadas já trabalhadas, conversamos sobre os assuntos e estabelecemos critérios para a redação do rascunho do texto: uso de parágrafos e pontuação, além da sequência: (início, meio e fim). 

Este texto rascunhado, pode passar por mudanças, a critério dos alunos, e foi passado a limpo, para nota, após o recreio.

Os alunos tiveram ampla liberdade de escrever o que desejar, desde o caminho de ida ao CIENTEC, passando por tudo o que vimos, até o caminho de volta. Mas não puderam omitir: líquens e qualidade do ar; nascente de água e mata ciliar.




 www.aulanossa.pro.br || www.aulanossa.pro.br/?m=1 (versão  p/ celular)