Rotina prevista (25/07/2011), modificada de acordo com o que ocorreu. Arq. pessoal. (a rotina está com letra maiúscula de forma para facilitar alguns alunos em processo de alfabetização; os demais registram como de costume - o traço abaixo da letra indica obrigatoriedade de letra maiúscula). Este blog publica somente imagens das atividades, nunca dos alunos (exceto se editadas), mesmo se autorizado!
CEU EMEF JAGUARÉ, 25/07/2011 - 4º ano B, sala 08.
Rotina (modificada, de acordo com o que ocorreu):
1- Acolhida.
2- Leitura: "Reinações de Narizinho" - vol.2, cap. 33 e 34.
3- Texto: "O Guarda Chuva Amarelo" - leitura, conversa e atividade.
4- Recreio (09h15).
5- Matemática: revisão (adição, subtração e multiplicação).
6- Educação Física (10h20).
7- Artes (11h05).
DETALHES:
1- Bom dia, oração (não obrigatória) e conversa sobre a aula: o que e como vamos ter, comparação do ano escolar com o jogo de futebol (semestres = tempos; quem esta ganhando no primeiro tempo deve conservar a liderança no segundo; quem estava perdendo tem a possibilidade de ganhar - não podemos contar com prorrogações).
2- Retomamos o capítulo 33, que já havia sido lido, e recordamos também o contexto (retorno do pessoal ao Sítio, com o Burro Falante. Nos capítulos de hoje: amizade de Tia Nastácia com o Burro Falante; Dona Benta, com vontade de conhecer o Senhor de La Fontaine, topa embarcar na aventura de seus netos, mesmo temendo ser considerada como caduca (conversamos sobre a questão de que não tem idade limite para aventuras, para entrar no mundo da imaginação).
3- Texto, já trabalhado no início do ano, retomado agora: "O Guarda Chuva Amarelo". Da mesma forma que recebemos a alegria de alguém, em um momento no qual precisávamos, devemos levá-la aos outros.
Link do vídeo original: http://youtu.be/ki_OqqApLmQ (acessado em 24/07/2011).
4- Recreio.
5- Matemática: revisão, com correção coletiva, de adição, subtração e multiplicação. Como lição de casa: duas divisoes.
6 e 7- Com respectivos Professores Especialistas.
Todos colaboraram de forma especial para com nosso ambiente de aula. Nem sentimos o tempo passar: quase atrasamos para o recreio; o Professor de Educação Física também não havia percebido o horário do término de sua aula - tudo isso indica que o trabalho estava tão gostoso, que nem nos preocupamos com o tempo!
5- Matemática: revisão, com correção coletiva, de adição, subtração e multiplicação. Como lição de casa: duas divisoes.
6 e 7- Com respectivos Professores Especialistas.
Todos colaboraram de forma especial para com nosso ambiente de aula. Nem sentimos o tempo passar: quase atrasamos para o recreio; o Professor de Educação Física também não havia percebido o horário do término de sua aula - tudo isso indica que o trabalho estava tão gostoso, que nem nos preocupamos com o tempo!