ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor. Este blog não substitui a presença do aluno em classe!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

26 de abril de 2013

Amanhecer no Centro de Educação Unificado (CEU) Jaguaré, em 26/04/2013. Foto de arquivo pessoal para os projetos de reeducação do olhar cotidiano para valorizar a vida, os momentos e o Criador: http://www.olhares.pro.br - http://www.comunidade.pro.br
____________________
4º ano B:

1- Acolhida: oração não obrigatória, chamada e conversa sobre a aula.
2- Hora da leitura semanal, das 07h30 até as 08h00.
3- Natureza e Sociedade: conhecendo a cadeia produtiva do leite (Caderno de Apoio, pág 37 e 38).
4- Momento de apreciar as fotos de nosso mural.
5- Recreio (09h15).
6- Artes (09h35).
7- Entrega e comentário da prova.
8- Momento livre recreativo.

Transferimos, no 4º ano B, a Hora da Leitura de 5ª para 6ª feira, pois a mesma não vinha ocorrendo nas últimas semanas, uma vez que não se pode tirar aula do professor especialista para a realização deste importante projeto, sendo que o professor da classe dispõe de horário na 6ª feira para a realização plena deste projeto.

Ao lermos e conversarmos sobre a cadeia produtiva do leite surgiram assuntos importantes, tais como: somos mamíferos tanto quanto outros animais, pois mamamos quando pequenos e as fêmeas produzem leite; o que diferencia o ser humano dos outros mamíferos é a evolução do cérebro e a presença do movimento de pinça nos dedos; de onde veio o ser humano? parentesco com macaco (antepassado em comum), teoria da evolução dos seres vivos (Cientista chamado Darwin), bem como diferenças entre conhecimentos científico, filosófico e religioso (este último não é tratado nas escolas, por não ter bases de comprovação).

No momento livre recreativo, no gramado externo, com muita alegria e responsabilidade. 

Votos de ótimo fim de semana a todos os alunos e seus familiares.



 www.aulanossa.pro.br || www.aulanossa.pro.br/?m=1 (versão  p/ celular)