ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor. Este blog não substitui a presença do aluno em classe!

sexta-feira, 3 de maio de 2013

03 de maio de 2013

Paisagem observada no Centro de Educação Unificado (CEU) Jaguaré. Foto de arquivo pessoal para os projetos de reeducação do olhar cotidiano para valorizar a vida, os momentos e o Criador: http://www.olhares.pro.br - http://www.comunidade.pro.br
____________________
Hoje cada professor ficou com sua turma. Isto ocorre toda terça feira e toda sexta feira.

4º ano B:

1- Inglês (07h00).
2- Acolhida: oração (não obrigatória), chamada e conversa sobre a aula.
3- Trabalho a partir do texto "Diversidade".
4- Recreio (09h15).
5- Artes (09h35).
6- Natureza e Sociedade:,preparação (orientações) do estudo do meio.
7- Momento livre semanal.

Na conversa inicial tratamos sobre comportamentos atuais e futuros: se hoje há adultos que se apoderam do que não lhes pertence é porque quando crianças tinham facilidade em pegar coisas alheias, na escola e em casa, crescendo achando normal esse tipo de atitude. Por isso quem ama educa, mostra limites e valores, para que os próximos adultos sejam "diferentes" no bom sentido.

O texto "Diversidade" já lido e registrado na aula passada, serviu para conversarmos sobre as nossas diferenças físicas e igualdade de direitos e deveres, bem como o respeito ao diferente, ao outro, seja quem ele for.

Começamos a combinar o próximo estudo do meio, pelas ruas do bairro, rumo a uma feira livre - uma classe por semana. O que observaremos e o que trabalharemos em aula.

No momento livre, muita brincadeira e alegria no gramado ao lado do BEC, também com alguns pequenos acidentes, soluções e prevenção a futuras situações perigosas.

Ótimo fim de semana a todos os alunos e seus familiares.




 www.aulanossa.pro.br || www.aulanossa.pro.br/?m=1 (versão  p/ celular)