Paisagem observada no Centro de Educação Unificado (CEU) Jaguaré. Foto de arquivo pessoal para os projetos de reeducação do olhar cotidiano para valorizar a vida, os momentos e o Criador: http://www.olhares.pro.br - http://www.comunidade.pro.br
_________________________
4º ano A, das 07h00 até as 09h15:
1- Acolhida (oração não obrigatória, chamada e conversa sobre a aula).
2- Natureza e Sociedade: linguagem dos mapas - distâncias.
3- Proerd (08h30).
Na conversa inicial recordamos informações passadas na reunião com os pais: uso dos banheiros, notas, postura nas aulas, atividades extra classe.
Em Natureza e Sociedade lemos a tabela de distancias rodoviárias entre capitais (lembramos que a leitura de uma tabela lembra o jogo de batalha naval), localizando-as no mapa do Brasil (trabalho com dois livros). Conversamos sobre a importante função do caminhoneiro e os bens do Brasil, bem como a desativação das ferrovias - passava uma ao lado do CEU.
4º ano C, das 09h35 até as 11h50:
1- Acolhida (oração não obrigatória, chamada e conversa sobre a aula).
2- Proerd (10h20).
3- Natureza e Sociedade: linguagem dos mapas - distâncias.
Na conversa inicial recordamos informações passadas na reunião com os pais: uso dos banheiros, notas, postura nas aulas, atividades extra classe.
Em Natureza e Sociedade lemos a tabela de distancias rodoviárias entre capitais (lembramos que a leitura de uma tabela lembra o jogo de batalha naval), localizando-as no mapa do Brasil (trabalho com dois livros). Conversamos sobre a importante função do caminhoneiro e os bens do Brasil, bem como a desativação das ferrovias - passava uma ao lado do CEU.