ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor. Este blog não substitui a presença do aluno em classe!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

24 de abril de 2013

Dias sem aulas: 22 de abril (Reunião Pedagógica) e 23 de abril (Reunião de Pais).
Paisagem observada no Centro de Educação Unificado (CEU) Jaguaré. Foto de arquivo pessoal para os projetos de reeducação do olhar cotidiano para valorizar a vida, os momentos e o Criador: http://www.olhares.pro.br - http://www.comunidade.pro.br
_________________________
4º ano A, das 07h00 até as 09h15:

1- Acolhida (oração não obrigatória, chamada e conversa sobre a aula).
2- Natureza e Sociedade: linguagem dos mapas - distâncias.
3- Proerd (08h30).

Na conversa inicial recordamos informações passadas na reunião com os pais: uso dos banheiros, notas, postura nas aulas, atividades extra classe.

Em Natureza e Sociedade lemos a tabela de distancias rodoviárias entre capitais (lembramos que a leitura de uma tabela lembra o jogo de batalha naval), localizando-as no mapa do Brasil (trabalho com dois livros). Conversamos sobre a importante função do caminhoneiro e os bens do Brasil, bem como a desativação das ferrovias - passava uma ao lado do CEU.


4º ano C, das 09h35 até as 11h50:

1- Acolhida (oração não obrigatória, chamada e conversa sobre a aula).
2- Proerd (10h20).
3- Natureza e Sociedade: linguagem dos mapas - distâncias.

Na conversa inicial recordamos informações passadas na reunião com os pais: uso dos banheiros, notas, postura nas aulas, atividades extra classe.

Em Natureza e Sociedade lemos a tabela de distancias rodoviárias entre capitais (lembramos que a leitura de uma tabela lembra o jogo de batalha naval), localizando-as no mapa do Brasil (trabalho com dois livros). Conversamos sobre a importante função do caminhoneiro e os bens do Brasil, bem como a desativação das ferrovias - passava uma ao lado do CEU.



 www.aulanossa.pro.br || www.aulanossa.pro.br/?m=1 (versão  p/ celular)