ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor. Este blog não substitui a presença do aluno em classe!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

27 de maio de 2013

Fauna urbana observada no Centro de Educação Unificado (CEU) Jaguaré, em uma manhã fria e úmida.  Esse formigueiro apareceu nesta manhã, ontem não estava. Foto de arquivo pessoal para os projetos de reeducação do olhar cotidiano para valorizar a vida, os momentos e o Criador: http://www.olhares.pro.br - http://www.comunidade.pro.br
____________________
4º ano A, das 07h00 até as 08h30:

1- Acolhida, como de costume.
2- Informações breves e gerais sobre encaminhamentos da escola (comunicação interna e externa).
3- Texto individual sobre o CIENTEC - rascunho orientado.

Não faltem na 4ª feira: atividade para nota - passar a limpo o rascunho do texto de hoje.

Antes do rascunho do texto, revimos as fotos legendadas já trabalhadas, conversamos sobre os assuntos e estabelecemos critérios para a redação do rascunho do texto: uso de parágrafos e pontuação, além da sequência: (início, meio e fim). 

Este texto rascunhado, poderá passar por mudanças, a critério dos alunos, mas será passado a limpo, para nota, na aula de quarta feira. 

Os alunos têm ampla liberdade de escrever o que desejar, desde o caminho de ida ao CIENTEC, passando por tudo o que vimos, até o caminho de volta. Mas não podem omitir: líquens e qualidade do ar; nascente de água e mata ciliar.


4º ano C, das 08h30 até as 10h20, com pausa para o recreio (das 09h15 até as 09h35):

1- Acolhida, como de costume.
2- Informações breves e gerais sobre encaminhamentos da escola (comunicação interna e externa).
3- Texto individual sobre o CIENTEC - rascunho orientado.

Não faltem na 4ª feira: atividade para nota - passar a limpo o rascunho do texto de hoje.

Antes do rascunho do texto, revimos as fotos legendadas já trabalhadas, conversamos sobre os assuntos e estabelecemos critérios para a redação do rascunho do texto: uso de parágrafos e pontuação, além da sequência: (início, meio e fim). 

Este texto rascunhado, poderá passar por mudanças, a critério dos alunos, mas será passado a limpo, para nota, na aula de quarta feira. 

Os alunos têm ampla liberdade de escrever o que desejar, desde o caminho de ida ao CIENTEC, passando por tudo o que vimos, até o caminho de volta. Mas não podem omitir: líquens e qualidade do ar; nascente de água e mata ciliar.


4º ano B (sem fotos): Inglês (10h20) e Informática (11h05).



 www.aulanossa.pro.br || www.aulanossa.pro.br/?m=1 (versão  p/ celular)