ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor. Este blog não substitui a presença do aluno em classe!

terça-feira, 12 de abril de 2011

12 de abril de 2011

Rotina prevista (12/04/2011), modificada de acordo com o que ocorreu. Arq. pessoal. (a rotina está com letra maiuscula de forma para facilitar alguns alunos em processo de alfabetização; os demais registram como de costume - o traço abaixo da letra indica obrigatoriedade de letra maiúscula). Este blog publica somente imagens das atividades, nunca dos alunos (exceto se editadas), mesmo se autorizado!


CEU EMEF JAGUARÉ, 12/04/2011 - 4º ano B, sala 08.

Rotina (modificada, de acordo com o que ocorreu):
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: "Reinações de Narizinho" - volume 1, cap. 2.
4- Português: livro, pág. 17 até 22.
5- Recreio (09h15).
6- Trabalho sobre segurança escolar.
7- Matemática: maior que, menor que.
LIVROS: amanhã (nenhum)
                5ª e 6ª feira (Matemática).

DETALHES:

2- O que e como teremos.

3- Curtimos, hoje, a chegada de Narizinho ao Reino das Águas Claras, a convite do Príncipe Escamado (que estava passeando pelo rosto de Narizinho). O Sapo Major dormiu em serviço e levou uma bela lição.

4- Nessas páginas, estudamos sobre vários roteiros de visitas ao Zoológico, comparando-os em suas funções (público alvo), bem como com o mapa do mesmo. Verificamos as palavras em negrito que forneciam sugestões ou mesmo ordens (no que diz aos rumos na visita).

6- Em grupos, cada aluno fazendo seu trabalho em folha, foi respondida a pergunta: "você sente segurança em frente ao CEU?" O resultado, muito surpreendente, está exposto em nosso mural interno da classe. Por questão de privacidade, os alunos foram orientados a colocar seus nomes somente atrás. Ficaram livres, para por ou não seus trabalhos no mural. Praticamente todos fizeram questão de por.

7- Em Matemática: atividades de fixação com os sinais de "maior que", "menor que"; ordem crescente; desempate de numerais para descobrir o maior ou menor. Lição de casa sobre o mesmo assunto.

A maioria dos alunos colaborou para um ambiente tranquilo.