ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor. Este blog não substitui a presença do aluno em classe!

quarta-feira, 23 de março de 2011

23 de março de 2011

Rotina prevista (23/03/2011) - modificada, conforme as necessidades. Arq. pessoal. Este blog publica somente imagens das atividades, nunca dos alunos (exceto se editadas), mesmo se autorizado!


CEU EMEF JAGUARÉ, 23/03/2011 - 4º ano B, sala 08.

Rotina (modificada, de acordo com o que ocorreu):
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: "O Pequeno Príncipe" - cap. 13 e 14.
4- Atividades educativas com a Associação de Diabetes Juvenil.
5- Informática (09h00).
6- Recreio (09h15).
7- Matemática: subtração.
8- Eleição de alunos para o Conselho de Escola.
9- Projeto "Minha Biblioteca".
10- Sala de Leitura (11h05).

DETALHES:

2- O que e como teremos.

3- Planetas visitados pelo Pequeno Príncipe, nos capítulos lidos hoje: do empresário que se diz dono das estrelas e do acendedor de lampiões, fiel ao regulamento que nunca muda.

4- Atividades culturais promovidas pela Associação de Diabetes Juvenil: questionário de conhecimentos prévios, orientações nutricionais (características dos tipos de alimentos, alimentação equilibrada e prevenção de doenças), gincanas. Site da entidade, para maiores informações: http://www.adj.org.br/ (acessado em 23/03/2011).

5- Informática, às 09h, em decorrência das atividades descritas acima, com Professora Especialista.

7- Prova real (ou verificação) da subtração: conceito, exemplos, atividades com auto correção e lição de casa.

8- Eleição dos representantes de alunos para o Conselho de Escola.

9- Entrega dos kits de livros do Projeto Minha Biblioteca, orientações gerais e necessidade de cuidados por esse material (que é do aluno, mas a Escola utilizará em atividades educativas).

10- Sala de Leitura, com a Professora Especialista.

Amanhã trabalharemos, com prioridade absoluta, o Projeto Saberes e Sabores, constantemente adiado em decorrência de ajustes externos à rotina prevista.

O ambiente de colaboração e participação permitiu aula tranquila e com qualidade, mesmo com ajustes externos à rotina.