Rotina
prevista
(15/02/2012),
modificada de
acordo com o
que ocorreu. Letra de
forma, para facilitar a compreensão dos alunos em processo de
alfabetização - mas os alunos ficam livres para registrarem assim ou com
letra cursiva (dai o traço abaixo, para indicar necessidade de letra
maiúscula).
Arq.
pessoal. Este blog
publica somente
imagens das
atividades,
nunca dos
alunos (exceto
se editadas),
mesmo se
autorizado!
CEU EMEF JAGUARÉ, 15/02/2012 - 4ª série B, sala 08.
1- Acolhida.
2- Leitura: "O Galo que cantava para fazer o Sol nascer".
3- Ordem Alfabética: nomes das Escolas de Samba pesquisadas; nomes dos alunos da classe.
4- Recreio (09h15).
5- Matemática: Situação Problema. Lição de casa sobre o mesmo assunto.
6- Inglês (10h20).
7- Artes (11h05).
Detalhes:
1- Bom dia, oração (não obrigatória), chamada, conversa sobre a aula (o que e como teremos).
2- Do livro "Estórias de Bichos", de Rubem Alves: "O Galo que cantava para fazer o Sol nascer". Fugir do sentimento doentio de um tipo de autoridade que escraviza quem está próximo, como acontecia com o galo, que obrigava os outros a fazerem sua vontade senão não cantaria para fazer o Sol nascer. Saiba mais sobre o autor, em seu site oficial: http://www.rubemalves.com.br/
3- A partir da lição de casa solicitada, formamos uma lista com os nomes das Escolas de Samba pesquisadas, colocando-os em ordem alfabética, tudo de forma coletiva. Continuamos, escrevendo os nomes dos alunos e colocando-os, de forma coletiva, em ordem alfabética, formando nossa lista de ajudantes do dia, que valerá a partir de amanhã. Por questão de privacidade, a foto da lousa com os nomes dos alunos não será postada aqui.
4- Recreio.
5- Etapas para resolver uma situação problema. Atividade com correção coletiva. Lição de casa sobre o mesmo assunto.
7- Com o Professor Especialista, em sua sala ambiente.
www.aulanossa.pro.br || www.aulanossa.pro.br/?m=1 (versão para celular)