ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor. Este blog não substitui a presença do aluno em classe!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Aula Nossa, Espaço Nosso

Estou criando este espaço informal e não oficial para uma verdadeira e efetiva transparência de minha prática docente.

É um instrumento importante para acompanhar meu dia a dia em sala de aula, possibilitando interação e verificação, quer por parte dos alunos, das famílias, quer também da equipe técnica a qual sou subordinado.

Sua utilidade também pode ser comprovada por ocasião da ausência do aluno na aula presencial, de tal forma que ele e sua família fiquem a par do que ocorreu na presente data - sem contudo, e jamais, substituir a aula presencial.

São publicados neste blog, diariamente (exceto em caso de força maior, como problemas em conectar-me à internet), um breve resumo ("Diário de Bordo") da aula do dia, eventualmente acompanhado de alguma foto da atividade na lousa (ou outra qualquer). Jamais serão publicadas imagens de pessoas e de ambientes, somente de atividades desenvolvidas!

Certo de que estou contribuindo a uma verdadeira transparência (que vai muito além de publicação de salários e locais de trabalhos - e isto sim é uma afronta e invasão de privacidade, pondo em risco a segurança funcional e institucional), coloco-me à disposição de todos.

Desde já, muito grato pela participação e colaboração.

Abraços fraternais!

Professor João César,
31 de agosto de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário