ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor. Este blog não substitui a presença do aluno em classe!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Danza delle ore - Dança das Horas, em italiano

Aproveitando as férias, sugiro uma ópera. 

Ópera é uma espécie de teatro, no qual os personagens são bailarinos, que contam uma história dançando - claro que ópera é algo bem mais que isso, mas assim fica mais fácil de entender.


Geralmente as óperas contam dramas. Talvez por isso há pessoas que não gostem desse tipo de música, muito comum na Itália de séculos atrás. Mas há também óperas alegres, divertidas. A "Dança das Horas" (ou "Danza delle Ore", em italiano), é uma dessas divertidas, composta por um maestro famoso na Itália do século 19, chamado Amilcare Ponchielli. Em 1940 Walt Disney usou essa ópera em seu clássico filme "Fantasia", no qual animais mostram as diversas horas do dia.

A seguir, o trecho do filme (na verdade, desenho animado) "Fantasia", usando essa ópera. O filme está dividido em duas partes (7min17seg e 4min33seg), hospedado no Youtube (caso não carregue em seu computador, fale com o responsável por ele, pois pode estar bloqueado). Os direitos autorais são dos Estúdios Walt Disney.


Bom divertimento!
Prof. João César.
Primeira parte: 7 minutos e 17 segundos - Youtube



Segunda parte: 4 minutos e 33 segundos - Youtube


==========
Conectado com o Professor João César:

http://aulanossa.blogspot.com/ => Fique conectado com as aulas do Professor João César - São Paulo (SP) - Brasil. Transparência verdadeira e não demagógica é permitir que a Comunidade Escolar acesse as aulas e interaja com elas.

http://cotidianoescolar.blogspot.com/ => Ideias e opiniões de fatos do dia a dia escolar. Espaço reservado a uma nova forma de ver o cotidiano escolar.

Destinado somente a Educadores, Educandos e respectivos familiares; mensagens anônimas serão ignoradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário