CEU EMEF JAGUARÉ - PROFESSOR HENRIQUE GAMBA, 15/06/2010 - 4ºB.
Antes da aula: como de costume (verificar descrições de dias anteriores).
Rotina (registrada antes da oração):
- Oração (não obrigatória) e chamada.
- Conversa sobre a aula: o que e como teremos; problemas disciplinares de alguns que atrapalham a todos (não basta ser inteligente, deve-se usar a inteligência para seu bem e o bem de todos - exemplo de Hitler: inteligência que levou à guerra e a matança) função do professor não é compatível com interrupções disciplinares que atrasam a vida escolar de todos (por exemplo: assunto visto em matemática desde ontem, foi visto em março do ano passado com a outra turma); tapeação achar que a educação seja efetivamente para todos se alguns não fazem questão de tê-la e atrapalham quem a quer (minoria iludida com falsos discursos nada aproveita em seu benefício e prejudica a qualidade da educação de todos - todos são bem vindos, mas nem todos colaboram); divulgação das datas de encerramento de semestre, a partir do calendário oficial da escola.
- Leitura compartilhada: "O Mágico de Oz" - Em busca da Bruxa Malvada (1ª parte).
- Matemática: divisão passo a passo. 1) Correção coletiva das lições de ontem (classe e casa); 2) Segundo passo a passo (com e sem resto, "baixando" número) - definição, modelos, atividades e auto correção coletiva.
- Recreio (09h15).
- Matemática: finalização da correção coletiva.
- Português: 1) Tipos de palavras (revisão das definições de substantivos, adjetivos e verbos); 2) Peça teatral assistida semana passada ("O Cirandeiro": recordação oral e levantamento de sentimentos despertados e respectivas justificativas - em grupos, mas cada um fez o seu).
- Momento livre no solário, conforme alunos terminavam o dever.
==============
ASPECTOS DA AULA:
Bem tranquila e participada. Pouquíssimos alunos tentaram destoar do restante da classe.
No momento livre todos brincaram tranquilamente no solário, com muito respeito e colaboração.
Antes da aula: como de costume (verificar descrições de dias anteriores).
Rotina (registrada antes da oração):
- Oração (não obrigatória) e chamada.
- Conversa sobre a aula: o que e como teremos; problemas disciplinares de alguns que atrapalham a todos (não basta ser inteligente, deve-se usar a inteligência para seu bem e o bem de todos - exemplo de Hitler: inteligência que levou à guerra e a matança) função do professor não é compatível com interrupções disciplinares que atrasam a vida escolar de todos (por exemplo: assunto visto em matemática desde ontem, foi visto em março do ano passado com a outra turma); tapeação achar que a educação seja efetivamente para todos se alguns não fazem questão de tê-la e atrapalham quem a quer (minoria iludida com falsos discursos nada aproveita em seu benefício e prejudica a qualidade da educação de todos - todos são bem vindos, mas nem todos colaboram); divulgação das datas de encerramento de semestre, a partir do calendário oficial da escola.
- Leitura compartilhada: "O Mágico de Oz" - Em busca da Bruxa Malvada (1ª parte).
- Matemática: divisão passo a passo. 1) Correção coletiva das lições de ontem (classe e casa); 2) Segundo passo a passo (com e sem resto, "baixando" número) - definição, modelos, atividades e auto correção coletiva.
- Recreio (09h15).
- Matemática: finalização da correção coletiva.
- Português: 1) Tipos de palavras (revisão das definições de substantivos, adjetivos e verbos); 2) Peça teatral assistida semana passada ("O Cirandeiro": recordação oral e levantamento de sentimentos despertados e respectivas justificativas - em grupos, mas cada um fez o seu).
- Momento livre no solário, conforme alunos terminavam o dever.
==============
ASPECTOS DA AULA:
Bem tranquila e participada. Pouquíssimos alunos tentaram destoar do restante da classe.
No momento livre todos brincaram tranquilamente no solário, com muito respeito e colaboração.
========
Conectado com o Professor João César (subdiretório de acesso):
O subdiretório acima (que abre em nova tela) serve para acessar sites sobre a comunidade local e a aula nossa (rotinas diárias de aulas), além de redes sociais do Prof. João César e um formulário de mensagens - use com bom senso.
Imagens eventualmente publicadas estão de acordo com a legislação em vigor e não podem ter usos diferentes das finalidades deste projeto!
==||==
Nenhum comentário:
Postar um comentário