CEU EMEF JAGUARÉ, 26/08/2010 - 4ºB.
ROTINA:
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: Nosso Folclore - Adivinhas.
4- Reescrita e ilustração, em grupos, por 25 minutos.
5- Matemática: divisão.
6- Recreio (09h15).
7- Filme: Bibi, a Bruxinha 2 (10h00).
ROTINA:
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: Nosso Folclore - Adivinhas.
4- Reescrita e ilustração, em grupos, por 25 minutos.
5- Matemática: divisão.
6- Recreio (09h15).
7- Filme: Bibi, a Bruxinha 2 (10h00).
Amanhã: livro de Língua Portuguesa.
Segunda feira: livro de Matemática.
DETALHES RELEVANTES:
2- O que e como teremos.
3- Nosso Folclore - Adivinhas ("o que é o que é"), em número de 17, nos divertimos - algumas eram mais conhecidas do que outras. Acompanhe este projeto: http://pazeduca.pro.br/folclore.
4- Os alunos puderam escolher dentre as adivinhas lidas, ou outras que conheciam (ou mesmo criar os seus), em número mínimo de três - estavam em duplas, trios e quartetos para troca de ideias, mas cada um fez seu registro individual, com ilustração (facultativa). Toda essa produção formará o livrinho do aluno (cada um terá o seu). Tempo de 25 minutos. Conforme terminavam, podiam ler livros livremente. Surgiu a idéia de criarmos, em outro momento, adivinhas para serem resolvidas pela classe da tarde - retomaremos isso na segunda feira.
5- Correção coletiva da lição de casa. Lição de classe e lição de casa.
7- "Bibi, a Bruxinha 2 - O segredo das Corujas Azuis". Filme alemão, de uma garota que era bruxa. Com notas ruins em Matemática, passou suas férias de verão em reforço escolar, em um castelo que escondia algo no subsolo. Fez amizade com uma garota cadeirante (perdeu os pais em um acidente e ficou paraplégica) e, juntas, descobriram o segredo das corujas azuis, no subsolo do castelo e, em meio a muitas aventuras, conseguiram o que queriam: o pó azul das corujas para trazer alívio e consolo à amiga cadeirante. Os enigmas de matemática ajudaram bastante nas pistas. Para saber mais desse filme, rodado em 2004, pesquise neste link (acessado em 26/08/2010): http://www.oyo.com.br/filmes/acao-e-aventura-infantil/bibi-a-bruxinha-2--o-segredo-das-corujas-azuis/
DETALHES DA AULA:
Bem participada. Com alguns problemas isolados, como sempre.
DETALHES RELEVANTES:
2- O que e como teremos.
3- Nosso Folclore - Adivinhas ("o que é o que é"), em número de 17, nos divertimos - algumas eram mais conhecidas do que outras. Acompanhe este projeto: http://pazeduca.pro.br/folclore.
4- Os alunos puderam escolher dentre as adivinhas lidas, ou outras que conheciam (ou mesmo criar os seus), em número mínimo de três - estavam em duplas, trios e quartetos para troca de ideias, mas cada um fez seu registro individual, com ilustração (facultativa). Toda essa produção formará o livrinho do aluno (cada um terá o seu). Tempo de 25 minutos. Conforme terminavam, podiam ler livros livremente. Surgiu a idéia de criarmos, em outro momento, adivinhas para serem resolvidas pela classe da tarde - retomaremos isso na segunda feira.
5- Correção coletiva da lição de casa. Lição de classe e lição de casa.
7- "Bibi, a Bruxinha 2 - O segredo das Corujas Azuis". Filme alemão, de uma garota que era bruxa. Com notas ruins em Matemática, passou suas férias de verão em reforço escolar, em um castelo que escondia algo no subsolo. Fez amizade com uma garota cadeirante (perdeu os pais em um acidente e ficou paraplégica) e, juntas, descobriram o segredo das corujas azuis, no subsolo do castelo e, em meio a muitas aventuras, conseguiram o que queriam: o pó azul das corujas para trazer alívio e consolo à amiga cadeirante. Os enigmas de matemática ajudaram bastante nas pistas. Para saber mais desse filme, rodado em 2004, pesquise neste link (acessado em 26/08/2010): http://www.oyo.com.br/filmes/acao-e-aventura-infantil/bibi-a-bruxinha-2--o-segredo-das-corujas-azuis/
DETALHES DA AULA:
Bem participada. Com alguns problemas isolados, como sempre.
Conectado com o Professor João César (subdiretório de acesso):
O subdiretório acima (que abre em nova tela) serve para acessar sites sobre a comunidade local e a aula nossa (rotinas diárias de aulas), além de redes sociais do Prof. João César e um formulário de mensagens - use com bom senso.
Imagens eventualmente publicadas estão de acordo com a legislação em vigor e não podem ter usos diferentes das finalidades deste projeto!
==||==
Nenhum comentário:
Postar um comentário