CEU MEF JAGUARÉ, 08/09/2010 - 4ºB.
ROTINA:
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: Nosso Folclore - Números e Ditados Populares.
4- Reescrita e ilustração, em grupos (35 minutos).
5- Informática (finalmente!!!!) - 08h30.
6- Recreio (09h15).
7- Português - texto jornalístico, pag. 55 e 56 (atividade 7).
8- Artes (10h20).
9- Matemática: divisão.
Amanhã: trazer livro de Língua Portuguesa.
Rotina prevista - 08/09/2010. Arq. Pessoal.
DETALHES RELEVANTES:
2- O que e como teremos.
3- Nosso Folclore - Números e Ditados Populares. Acompanhe este projeto: http://pazeduca.pro.br/folclore.
Nosso Folclore - Números e Ditados Populares - 08/09/2010 - Arq. Pessoal.
5- Pela primeira vez na história do CEU EMEF Jaguaré, os alunos do 4º ano B tiveram aula na sala de informática, com o professor de módúlo. Fizeram pesquisa na internet sobre a história dos computadores.
7- Adiantamos a maior parte das atividades antes da aula de informática. Deixamos somente a última parte (um quadro sobre elementos do título de noticia) para este momento - tudo em grupos e com correção coletiva. Por isso, adiantamos parte da aula de Matemática (ver item 9).
8- Artes, com o Professor especialista.
9- De todas as divisões previstas para a aula de hoje, adiantamos e corrigimos coletivamente três antes da aula de Artes. Depois desta (depois que os alunos terminaram as atividades de Artes) fizemos e corrigimos as outras cinco contas. Depois os alunos puderam ficar livres no solário.
ASPECTOS DA AULA:
Bem participada, com responsabilidade, sem problemas graves - apenas aqueles "naturais" de classe, levando-se em conta a idade de transformações da maioria.
Conectado com o Professor João César (subdiretório de acesso):
O subdiretório acima (que abre em nova tela) serve para acessar sites sobre a comunidade local e a aula nossa (rotinas diárias de aulas), além de redes sociais do Prof. João César e um formulário de mensagens - use com bom senso.
Imagens eventualmente publicadas estão de acordo com a legislação em vigor e não podem ter usos diferentes das finalidades deste projeto!
==||==
Nenhum comentário:
Postar um comentário