CEU EMEF JAGUARÉ, 27/09/2010 - 4ºB.
ROTINA:
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: "Reinações de Narizinho", cap. 10 e 11.
4- Português: pronomes.
5- Matemática: revisão - numerais (classe, ordem e leitura).
6- Recreio (09h15).
7- Natureza e Sociedade (Geografia): livro, pag. 15 até 17.
8- Educação Física (10h20).
9- Sala de Leitura (11h05).
Amanhã: livro de Matemática.
ROTINA:
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: "Reinações de Narizinho", cap. 10 e 11.
4- Português: pronomes.
5- Matemática: revisão - numerais (classe, ordem e leitura).
6- Recreio (09h15).
7- Natureza e Sociedade (Geografia): livro, pag. 15 até 17.
8- Educação Física (10h20).
9- Sala de Leitura (11h05).
Amanhã: livro de Matemática.
Rotina prevista (27/09/2010). Arquivo Pessoal.
DETALHES RELEVANTES:
2- O que e como teremos. Estamos cada vez melhores, devemos mostrar isso a todos.
3- Os alunos queriam mais capítulos lidos, apesar de grandes. Isso mostra o alto grau de interesse. Acompanhamos hoje sobre as formigas ruivas.
4- Pronomes: definição, exemplos. Pronomes pessoais (1ª, 2ª e 3ª pesssoa, além do caso especial de "você" e "vocês"). Para tratarmos desse caso especial, conversamos também sobre diferenças regionais da Língua Portuguesa, com muito bom humor, dentro e fora do Brasil. Exemplo de sotaques na própria sala de aula. O estudo dos pronomes veio da necessidade da citação em lições no material institucional, semana passada, quanto as referidas pessoas. Aprofundamos hoje:
1ª pessoa: quem fala;
2ª pessoa: com quem se fala;
3ª pessoa: de quem se fala.
5- Revemos o quadro das ordens e classes, de acordo com o material institucional. Lição de casa: trascrever da leitura para os numerais.
7- Lemos e comentamos as referidas páginas, lembrando um pouco sobre os continentes. Aprofundamos a questão dos mapas e sua linguagem. Retomaremos amanhã.
8 e 9- Com respectivos professores especialistas.
ASPECTOS DA AULA:
Muito bem participada, sem quaisquer problemas. Alunos estão percebendo a melhora de nosso ambiente e estão escutando falas dos outros professores nesse sentido. Vitória de todos!
Retomaremos amanhã nosso projeto de entrevistas.
Conectado com o Professor João César (subdiretório de acesso):
O subdiretório acima (que abre em nova tela) serve para acessar sites sobre a comunidade local e a aula nossa (rotinas diárias de aulas), além de redes sociais do Prof. João César e um formulário de mensagens - use com bom senso.
Imagens eventualmente publicadas estão de acordo com a legislação em vigor e não podem ter usos diferentes das finalidades deste projeto!
==||==
Nenhum comentário:
Postar um comentário