ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor. Este blog não substitui a presença do aluno em classe!

segunda-feira, 28 de março de 2011

28 de março de 2011

Rotina prevista (28/03/2011), modificada de acordo com o que ocorreu. Arq. pessoal. Este blog publica somente imagens das atividades, nunca dos alunos (exceto se editadas), mesmo se autorizado!


CEU EMEF JAGUARÉ, 28/03/2011 - 4º ano B, sala 08.

Rotina (modificada, de acordo com o que ocorreu):
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula: o que e como teremos.
3- Leitura compartilhada: "O Pequeno Príncipe" - cap. 18, 19, 20 e 21 (inicio).
4- Reescrita e ilustração: personagens encontrados na Terra.
5- Natureza e Sociedade: Flor e Fruto.
6- Recreio (09h15).
7- Natureza e Sociedade: finalização.
8- Educação Física (10h20).
9- Artes (11h05).
Ficou para amanhã: Projeto Inglês.

DETALHES:

2- O que e como teremos.

3- Nos capítulos lidos hoje (todos pequenos e sequenciais) acompanhamos os personagens que o Pequeno Príncipe encontrou na Terra.

4- Elencamos, na lousa, os personagens encontrados pelo Pequeno Príncipe aqui na Terra, desde o capítulo lido aula passada: serpente, flor pequena, eco e rosas (deixamos a raposa para amanhã, pois o capítulo será trabalhado integralmente na ocasião). Os alunos, em duplas ou trios, ilustrou e escreveu sobre esses personagens - esse material formará os livrinhos dos alunos.

5- Recordamos sobre flores e como estas se transformam em frutos, bem como elementos fundamentais das flores ("parte menina e parte menino") e o que, de fato, tranforma-se em fruto e semente pela fecundação - registramos tudo (lousa e caderno) para futuras referências. 

7- Retomamos um dos textos do Projeto "Saberes e Sabores" (sobre flor e fruto) e fizemos a releitura, agora com os elementos estudados nesta e nas aulas anteriores.

8 e 9- Com respectivos Professores Especialistas.

Todos os alunos colaboraram, permitindo ambiente e atividades muito agradáveis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário