ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor. Este blog não substitui a presença do aluno em classe!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

05 de maio de 2011

  Rotina prevista (05/052011), modificada de acordo com o que ocorreu. Arq. pessoal. (a rotina está com letra maiuscula de forma para facilitar alguns alunos em processo de alfabetização; os demais registram como de costume - o traço abaixo da letra indica obrigatoriedade de letra maiúscula). Este blog publica somente imagens das atividades, nunca dos alunos (exceto se editadas), mesmo se autorizado!


CEU EMEF JAGUARÉ, 05/05/2011 - 4º ano B, sala 08.
 
Rotina (modificada, de acordo com o que ocorreu):
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: "Reinações de Narizinho" - vol. 1, cap. 20 e 21.
4- Português: livro, pág. 35 até 38.
5- Hora da leitura semanal.
6- Recreio (09h15).
7- Cartões comemorativos.
8- Educação Física (10h20).
9- Conclusão dos cartões / atividades livres dentro da classe.
AMANHÃ: Reunião de Pais as 07h30.
2ª e 3ª feira: livro de Língua Portuguesa.

DETALHES:

2- O que e como teremos.

3- O livro "Reinações de Narizinho" é dividido em partes e, estas, em capítulos não numerados, apenas com nomes - numeramos na rotina, para facilitar o acompanhamento. Nos capítulos de hoje: origem de Rabicó (eram em sete leitõezinhos, dos quais sobrou apenas o Rabicó, protegido por Narizinho); pedido de casamento entre Rabicó e Emília (história de que Rabicó seria um príncipe, filho do Visconde de Sabugosa).

4- Retomamos as referidas páginas para apreciarmos com mais calma os detalhes das salas do Museu do Futebol, através de um roteiro descritivo. Trabalhamos com palavras que dão sentido de localização.

5- Como toda quinta feira, tivemos o momento de leitura: cada aluno pode, em grupos ou não, ler algum livro trazido ou da caixa de leitura (puderam ficar dentro da classe ou no solário).

7- Em grupos livres, cada aluno recebeu três folhas (azul, amarela e verde), para confeccionar cartões de uma data comemorativa (cartões em si e envelopes). 

8- Com o Professor Especialista.

9- Conclusão dos cartões. Conforme terminavam, podiam ficar livres, com respeito e responsabilidade.

Todos colaboraram com a aula e com o ambiente, nem sentimos o tempo passar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário