ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor. Este blog não substitui a presença do aluno em classe!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

16 de maio de 2011

 Rotina prevista (16/052011), modificada de acordo com o que ocorreu. Arq. pessoal. (a rotina está com letra maiúscula de forma para facilitar alguns alunos em processo de alfabetização; os demais registram como de costume - o traço abaixo da letra indica obrigatoriedade de letra maiúscula). Este blog publica somente imagens das atividades, nunca dos alunos (exceto se editadas), mesmo se autorizado!


CEU EMEF JAGUARÉ, 16/05/2011 - 4º ano B, sala 08.
Rotina (modificada, de acordo com o que ocorreu):
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: "Reinações de Narizinho" - vol. 1, cap. 31.
4- Matemática: multiplicação.
5- Recreio (09h15).
6- Matemática: correção das lições do livro.
7- Educação Física.
8- Artes (11h05).
LIVROS: 3ª feira: Matemática.
4ª feira nenhum.
5ª feira: Matemática.

DETALHES:

2- O que e como teremos.

3- Apreciamos o salvamento do Marquês de Rabicó (trabalhamos sobre eletricidade, choque  e isolamento, pois os caranguejos deram um baita choque no polvo, por estarem montados em peixes elétricos, mas o Rabicó nada sofreu por ter agarrado um mastro de ferro) e como aconteceu o casamento de Narizinho com o Príncipe Escamado, cerimônia interrompida no final por causa do sumiço da coroa.

4- Multiplicações (contas e situações aplicadas, como na foto abaixo). Correção coletiva, continuada após o recreio.
 
Na foto acima, as atividades. Abaixo: as atividades após a correção coletiva.

6- Após o recreio, concluimos a correção (foto acima) e também fizemos a correção coletiva das páginas já trabalhadas do livro de Matemática (26 até 28). Como lição de casa: ler a pág. 29 e fazer o que é pedido.

7- Com o Professor da Classe: caminhada pelo CEU, logo após a aula de Matemática.

8- Com o Professor Especialista.

Todos colaboraram para com o ambiente tranquilo.
Em uma parte da aula, os alunos com dificuldades receberam atividades específicas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário