ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor. Este blog não substitui a presença do aluno em classe!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

20 de junho de 2011

Contemplando o amanhecer, de nossa fila, na hora da entrada. Precisamos aprender a ver as coisas bonitas na vida! Mais fotos em www.olhares.pro.br

_____________
20 de junho de 2011
Rotina prevista (20/06/2011), modificada de acordo com o que ocorreu. Arq. pessoal. (a rotina está com letra maiúscula de forma para facilitar alguns alunos em processo de alfabetização; os demais registram como de costume - o traço abaixo da letra indica obrigatoriedade de letra maiúscula). Este blog publica somente imagens das atividades, nunca dos alunos (exceto se editadas), mesmo se autorizado!


CEU EMEF JAGUARÉ, 20/06/2011 - 4º ano B, sala 08.
Rotina (modificada, de acordo com o que ocorreu):
1- Acolhida.
2- Leitura: "Reinações de Narizinho" - vol.2, cap. 23 e 24.
3- Correção: livro de Português, pág. 62 e 63.
4- Natureza e Sociedade: Adolescência e Puberdade (texto de apoio).
5- Recreio (09h15).
6- Matemática: divisão.
7- Educação Física (10h20).
8- Artes (11h05).
PROVAS, dias: 21 (amanhã), 28 (3ª feira) e 30 (5ª feira).
Formatura do PROERD: dia 1º de julho.
Dias sem aulas: 23 (5ª feira) e 24 (6ª feira).

DETALHES:

1- Bom dia, oração (não obrigatória), chamada e conversa sobre a aula: o que e como teremos, conversa sobre a frase da semana (cuidar da flecha de nossa palavra, para não causar ferimentos por dentro das pessoas).

2- Nos capítulos de hoje iniciamos outra parte do livro, na qual um personagem invisível vem ensinar o segredo da imaginação para Pedrinho. Esse segredo da imaginação é mais uma pista para compreender este livro e toda brilhante obra de Monteiro Lobato.

3- Por meio de leitura individual e compartilhada, com levantamento de dúvidas e conversas sobre o assunto, iniciamos o estudo da adolescência e da puberdade. O texto de apoio, recebido pelos alunos, encontra-se clicando aqui. Voltaremos outras vezes a esse importante assunto.

5- Introduzimos a divisão por meio do uso do quadro da tabuada (enquanto conta que "desfaz" a multiplicação). Trabalhamos com resto nulo e resto diferente de zero. 

6 e 7- Com respectivos Professores Especialistas.

Todos colaboraram para com o bom andamento da aula. Conversamos no inicio da aula sobre os prejuízos e atrasos que sofremos com as várias pausas na aula para tratar de assuntos disciplinares.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário