ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor. Este blog não substitui a presença do aluno em classe!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

14 de setembro de 2011

  Rotina prevista (14/09/2011), modificada de acordo com o que ocorreu. Arq. pessoal. Este blog publica somente imagens das atividades, nunca dos alunos (exceto se editadas), mesmo se autorizado!


CEU EMEF JAGUARÉ, 14/09/2011 - 4º ano B, sala 08.


FRASE DA SEMANA: "Colhemos o que plantamos."
Rotina (modificada, de acordo com o que ocorreu):
1- Acolhida.
2- Leitura: "Nosso Folclore" - Superstições ou Simpatias.
3- Matemática: Numerais Decimais (leitura e casas decimais).
4- Educação Física (08h30).
5- Recreio (09h15).
6- Alguma coisa, no lugar de Informática.
7- Português: texto jornalístico (elaboração de rascunho de trabalho, em grupos).



DETALHES:


1- Bom dia, oração (não obrigatória), chamada e conversa sobre a aula: o que e como teremos; ajudante do dia; sacolinha do Projeto Leitura em Família.
 
 
 
2- No Projeto Nosso Folclore vimos várias superstições, muitas conhecidas pela maioria dos alunos.


3- Em Matemática, vimos um pouco sobre leitura de numerais decimais, bem como seus valores posicionais (nas "casinhas", decompondo numerais). Trabalhamos também com noção de igualdade (colocar zeros nas casas vazias). Atividades com correção coletiva.



4- Com o Professor Especialista.



5- Recreio.


6- Estava marcada uma peça teatral, que depois foi trocada por uma exibição de filme (a peça ficou para amanhã). Só que, por problemas técnicos, não tivemos a exibição do tal filme e voltamos para a escola. Portanto, nada de informática, nada de teatro, nada de filme. Pelo menos, passeamos pelo CEU (o que nos salva é o nosso bom humor...).


7- Aproveitando sugestões do caderno de apoio (nas referidas páginas) iniciamos o rascunho, em grupos, da produção de um texto jornalístico para nosso Jornal Mural: levantamento de assunto e possibilidade de entrevistas - retomaremos nas próximas aulas - todos os alunos animados e envolvidos na atividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário