ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor. Este blog não substitui a presença do aluno em classe!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

21 de outubro de 2011

Sol entre árvores, em momento de lazer semanal, no CEU Jaguaré (21-10-2011). Educando nossos olhares para ver o belo no cotidiano e, assim, valorizar o Criador. Proj. Particular: www.olhares.pro.br
_________________
Rotina prevista (21/10/2011), modificada de acordo com o que ocorreu. Arq. pessoal. Este blog publica somente imagens das atividades, nunca dos alunos (exceto se editadas), mesmo se autorizado!



CEU EMEF JAGUARÉ, 21/10/2011 - 4º ano B, sala 08.





FRASE DA SEMANA: "Quando falar com alguém, pense nessa pessoa como se fosse um espelho."
Rotina (modificada, de acordo com o que ocorreu):
1- Acolhida.
2- Leitura: "História do Urso".
3- Português: reescrita da lenda do Saci (livro, pág. 100 até 103).
4- Recreio (9h15).
5- Matemática: prisma e pirâmides (livro, pág. 51 até 53).
6- Jogos Pedagógicos.
7- Momento livre.


DETALHES:

1- Bom dia, oração (não obrigatória), conversa sobre a aula (o que e como teremos), ajudante do dia, chamada e sacolinha do Projeto Lendo em Família.

2- Na leitura "História de Urso" vimos que um verdadeiro amigo não abandona o outro no perigo, como aconteceu neste texto.

3- Seguindo as orientações do livro, em grupos, recontamos e reescrevemos a lenda do Saci, com seus aspectos físicos, psicológicos e adereços usados.

4- Recreio.

5- Nas referidas páginas, aprofundamos sobre prismas e pirâmides (semelhanças e diferenças).

6- Jogos pedagógicos, como de costume.

7- Animada recreação no espaço externo (campinho e morrinho gramado), como de costume. De volta à classe, para pegar o material, votos de ótimo fim de semana aos alunos e respectivos familiares.





Nenhum comentário:

Postar um comentário