ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor. Este blog não substitui a presença do aluno em classe!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

13 de fevereiro de 2012


Rotina prevista (13/02/2012), modificada de acordo com o que ocorreu. Letra de forma, para facilitar a compreensão dos alunos em processo de alfabetização - mas os alunos ficam livres para registrarem assim ou com letra cursiva (dai o traço abaixo, para indicar necessidade de letra maiúscula). Arq. pessoal. Este blog publica somente imagens das atividades, nunca dos alunos (exceto se editadas), mesmo se autorizado!

CEU EMEF JAGUARÉ, 13/02/2012 -  4ª série B, sala 08.

Rotina:
1- Acolhida.
2- Leitura: "A Águia que quase virou Galinha".
3- Sondagem de Matemática.
4- Recreio (09h15).
5- Nomes Próprios e Nomes Comuns.
6- Biblioteca: Carnaval (10h40 até 11h10).
7- Finalização da aula, lição de casa.


Detalhes:

1- Bom dia, oração (não obrigatória), chamada e conversa sobre a aula (o que e como teremos, informações sobre como foi a reunião com as famílias na última sexta feira).

2- Leitura do primeiro texto do livro "Estórias de Bichos", de Rubem Alves: "A Águia que quase virou Galinha". Alguns alunos perguntaram o porque de "estórias" e não "história", ao que se explicou sobre a forma que alguns autores diferenciam textos criados de textos verídicos. Saiba mais sobre o autor, em seu site oficial: http://www.rubemalves.com.br/

3- Sondagem de Matemática, em folha sulfite quadriculada por meio de dobraduras: 1ª parte, por volta das 8h00: operações básicas; 2ª parte, por volta das 8h50: ditado de numerais. Os alunos foram orientados a fazerem o que e como conseguirem, a fim de que o Professor tenha informações sobre o grau de dificuldade de cada um e, assim, encaminhar para os devidos grupos de estudos:


4- Recreio.

5- Substantivos (nomes) comuns e próprios: definição, exemplos e atividades:


6- Atividades na Biblioteca, com o tema "Carnaval".

7- Finalização da aula, com orientações sobre participação. Lição de casa: levantamento, junto à família, de músicas (marchinhas) de Carnaval - a lição de casa foi registrada ANTES da ida à Biblioteca, conforme foto mais acima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário