ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor. Este blog não substitui a presença do aluno em classe!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

23 de julho de 2012


Rotina prevista (23/07/2012), modificada de acordo com o que ocorreu. Arq. pessoal. Este blog publica somente imagens das atividades, nunca dos alunos (exceto se editadas), mesmo se autorizado! As fotos de pessoas em atividades e ambientes internos serão apenas para uso interno, para portfólio, sem publicação na internet, mesmo se autorizado e/ou solicitado!


CEU EMEF JAGUARÉ, 23/07/2012 -  4ª série B, sala 08.


Rotina:
1- Acolhida.
2- Leitura: "Reinações de Narizinho", volume 2, cap. 23.
3- Inglês (07h45).
4- Língua Portuguesa: O mundo visto pelas lendas (introdução) - livro, pág. 79 até 81.
5- Recreio (09h15).
6- Matemática: revisão - desafios matemáticos.
7- Momento livre, na quadra.

Detalhes:
1- Bom dia, oração (não obrigatória), conversa sobre a aula (o que e como teremos) e chamada. Também conversamos sobre os perigos das doenças nesta época do ano, por isso a classe deverá ficar sempre bem ventilada.

2- Com este capítulo iniciamos a parte "A Pena de Papagaio". O personagem invisível conversa com Pedrinho, sobre a visita ao Mundo das Maravilhas. É fácil ou difícil chegar lá, depende do poder da imaginação, segundo esse personagem - essa colocação é a chave para entender este livro. Esse personagem também orientou Pedrinho a ler somente as versões atuais dos contos de fadas - conversamos sobre isso, pois antes dos irmãos Grimm, os contos eram somente para adultos.

3- Com a Professora Especialista. Nova música de inicio da aula; como foram as férias.

4- Iniciamos esta importante unidade, sobre lendas. Conversamos sobre a lenda, enquanto estória criada para explicar algo, bem como as lendas urbanas que conhecemos. No livro, lemos a "Lenda da Chuva".

5- Recreio.

6- Atividades de revisão, com correção coletiva.

7- Na quadra externa.

Hoje não há lição de casa.

 
www.aulanossa.pro.br || www.aulanossa.pro.br/?m=1 (versão para celular)
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário