Rotina prevista (21/08/2012), modificada de acordo com o que ocorreu. Arq. pessoal. Este blog publica somente imagens das atividades, nunca dos alunos (exceto se editadas), mesmo se autorizado! As fotos de pessoas em atividades e ambientes internos serão apenas para uso interno, para portfólio, sem publicação na internet, mesmo se autorizado e/ou solicitado!Este blog não substitui a presença do aluno em classe!
CEU EMEF JAGUARÉ, 21/08/2012 - 4ª série B, sala 08.
Rotina:
1- Acolhida.
2- Leitura: "Nosso Folclore - Lenda da Mula sem Cabeça".
3- Matemática: frações e números decimais. Lição de casa sobre o assunto.
4- Língua Portuguesa: livro, pág. 120 até 122 (texto de divulgação científica).
5- Recreio (09h15).
6- Sala de Leitura (09h35).
7- Informática (10h20).
8- Finalização de atividades.
Detalhes:
1- Bom dia, oração (não obrigatória), chamada e conversa sobre a aula (o que e como teremos).
2- A lenda da Mula sem cabeça tem várias versões. Acompanhe esta, criada certamente para por medo nas pessoas que saem de casa as sextas feiras a noite. Áudio de cerca de 1 minuto e 38 segundos):
3- Retomamos o conceito, a leitura e a representação de frações. Introduzimos as frações decimais (denominador 10, 100 e 1.000) comparadas com os numerais decimais. Lição de casa sobre o assunto. Confira nas fotos:
4- Nas referidas páginas aprofundamos: o uso do verbo no presente, para indicar certeza de fatos; detalhes e elementos do texto de divulgação científica em estudo.
5- Recreio.
6- Com a Professora de Módulo.
7- Com a Professora Especialista.
8- Conclusão das atividades de Língua Portuguesa.
www.aulanossa.pro.br || www.aulanossa.pro.br/?m=1 (versão para celular)
4- Nas referidas páginas aprofundamos: o uso do verbo no presente, para indicar certeza de fatos; detalhes e elementos do texto de divulgação científica em estudo.
5- Recreio.
6- Com a Professora de Módulo.
7- Com a Professora Especialista.
8- Conclusão das atividades de Língua Portuguesa.
www.aulanossa.pro.br || www.aulanossa.pro.br/?m=1 (versão para celular)
Nenhum comentário:
Postar um comentário