Emef. M. E. R., 4ºB, 10/11/2009.
ANTES DA AULA:
Alunos brincavam livremente, pelos pátios e quadra, sem maiores problemas.
NA CLASSE:
Recebemos lousas limpas.
Rotina (registrada antes da oração):
- Oração (não obrigatória) ou silêncio.
- Conversa sobre a aula: o que e como teremos; chamada e ajudante do dia (o de hoje ficou também para amanhã, pois não teve no que ajudar).
- Leitura compartilhada: "Assembleia na Carpintaria" - encontrar defeitos qualquer um pode, mas encontrar pontos positivos e trabalhar com eles, somente os sábios. Confira o texto em (abre em nova tela): http://salvemaria.sites.uol.com.br/carp.htm
- Matemática (em duplas e trios): auto correção da lição de casa de ontem e porcentagem (definição e conversão em fração e numeral decimal, para facilitar os cálculos; retomada ilustrativa do exemplo da água no planeta - 97% salgada, 3% doce; 100% = inteiro; atividades).
- Recreio.
- Educação Física (16h05), com professor especialista.
- Matemática (em duplas e trios): porcentagem (auto correção e desafio matemático para calcular valor de 25% de 650 alunos - grupos pensaram na resolução, quatro alunos fizeram na lousa e concluímos logo após).
Amanhã: livro de Português (terminaremos a unidade "Direito a ter direitos".
============
Não deu tempo:
Português.
Edu. Física na sexta aula (choveu,adiou-se para segunda aula de amanhã) - esta aula não correu ontem (ver tópico de 09/11/2009, para detalhes.
Alunos muito agitados, mas a maioria trabalhou bem e foi capaz de surpreender com hipóteses interessantíssimas sobre porcentagens.
============
Conectado com o Professor João César:
http://aulanossa.blogspot.com/ => Fique conectado com as aulas do Professor João César - São Paulo (SP) - Brasil. Transparência verdadeira e não demagógica é permitir que a Comunidade Escolar acesse as aulas e interaja com elas.
http://cotidianoescolar.blogspot.com/ => Ideias e opiniões de fatos do dia a dia escolar. Espaço reservado a uma nova forma de ver o cotidiano escolar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário