CEU EMEF J*, 29/04/2010 - 4ºB.
Antes da aula: alunos estavam brincando agitadamente pelo pátio. Muitos não formaram filas adequadamente.
Rotina (registrada após a prova e quinze minutos antes do recreio):
- Oração (não obrigatória) e chamada.
- Conversa sobre a aula: orientações gerais sobre a prova de Natureza e Sociedade; retomada da conversa de ontem (verifique na rotina de 28/04/2010) sobre o futebol que deixou de ser arte e suas consequências sobre nossas vidas (emissora que manda no horário das partidas importantes, jogadores que constantemente mudam de times e torcedores que brigam e se matam por quem nem está ai - torcer e vibrar sim, mas saber que, terminado o jogo, a vida continua).
- Prova de Natureza e Sociedade, com consulta ao caderno e ao mapa na lousa (além de inúmeras dicas e orientações por parte do professor). Assuntos: Jaguaré - dados históricos, mapa do município de São Paulo (regiões), uso racional da água e alimentação saudável.
- Recreio (09h15).
- Educação Física (09h35), com a professora especialista, na quadra coberta.
- Trabalho com a página 06 do material institucional "Língua Portuguesa": Calvin e Haroldo estavam comparando mapas e distâncias, assim como nós comparamos mapas de São Paulo e do Jaguaré no que diz a distâncias, tamanho e detalhes - retomaremos na próxima aula.
- PROERD (11h05).
===================
AMANHÃ (30/04): não haverá aula (Reunião Pedagógica, prevista em Calendário Escolar).
TRAZER: 2ª feira: livro de Língua Portuguesa; 3ª feira: livro de Matemática.
=============
ASPECTOS DA AULA:
Alunos, que já chegaram agitados na Escola, pioraram ainda mais ao longo da aula, sobretudo após o recreio - poucos estavam dispostos a escutar e entender, a ponto de levarem uma advertência oral (mas com muito carinho e respeito) por parte do Professor da classe, bem como do Policial Militar responsável pelo Proerd.
Ao que parece, as outras turmas também estava extremamente agitadas desde o começo da aula também, indicando algum problema presente na comunidade do entorno.
Antes da aula: alunos estavam brincando agitadamente pelo pátio. Muitos não formaram filas adequadamente.
Rotina (registrada após a prova e quinze minutos antes do recreio):
- Oração (não obrigatória) e chamada.
- Conversa sobre a aula: orientações gerais sobre a prova de Natureza e Sociedade; retomada da conversa de ontem (verifique na rotina de 28/04/2010) sobre o futebol que deixou de ser arte e suas consequências sobre nossas vidas (emissora que manda no horário das partidas importantes, jogadores que constantemente mudam de times e torcedores que brigam e se matam por quem nem está ai - torcer e vibrar sim, mas saber que, terminado o jogo, a vida continua).
- Prova de Natureza e Sociedade, com consulta ao caderno e ao mapa na lousa (além de inúmeras dicas e orientações por parte do professor). Assuntos: Jaguaré - dados históricos, mapa do município de São Paulo (regiões), uso racional da água e alimentação saudável.
- Recreio (09h15).
- Educação Física (09h35), com a professora especialista, na quadra coberta.
- Trabalho com a página 06 do material institucional "Língua Portuguesa": Calvin e Haroldo estavam comparando mapas e distâncias, assim como nós comparamos mapas de São Paulo e do Jaguaré no que diz a distâncias, tamanho e detalhes - retomaremos na próxima aula.
- PROERD (11h05).
===================
AMANHÃ (30/04): não haverá aula (Reunião Pedagógica, prevista em Calendário Escolar).
TRAZER: 2ª feira: livro de Língua Portuguesa; 3ª feira: livro de Matemática.
=============
ASPECTOS DA AULA:
Alunos, que já chegaram agitados na Escola, pioraram ainda mais ao longo da aula, sobretudo após o recreio - poucos estavam dispostos a escutar e entender, a ponto de levarem uma advertência oral (mas com muito carinho e respeito) por parte do Professor da classe, bem como do Policial Militar responsável pelo Proerd.
Ao que parece, as outras turmas também estava extremamente agitadas desde o começo da aula também, indicando algum problema presente na comunidade do entorno.
==========
Conectado com o Professor João César:
http://aulanossa.blogspot.com/ = Fique conectado com as aulas do Professor João César – São Paulo (SP) – Brasil. Transparência verdadeira e não demagógica é permitir que a Comunidade Escolar acesse as aulas e interaja com elas. Também disponível em http://www.aulanossa.pro.br/
http://cotidianoescolar.blogspot.com/ => Ideias e opiniões de fatos do dia a dia escolar. Espaço reservado a uma nova forma de ver o cotidiano escolar.
MSN e Twitter: comunicação informal destinada a Educadores, Educandos e respectivos familiares. Mensagens anônimas ou fora do contexto serão ignoradas.
Projeto Paz Educa.
Acompanhe em: pazeduca.pro.br || pazeduca.pro.br/aula || pazeduca.pro.br/2010***
ATENÇÃO - sobre uso das fotos eventualmente postadas aqui (hospedadas no Flickr): Uso apenas didático, de divulgação pedagógica, interditados todos os outros. Imagens editadas, para assegurar a privacidade dos alunos (Constituição Federal: art. 5º; Estatuto da Criança e do Adolescente: art. 17º). Preservação da identidade da escola e do professor, de acordo com a lei municipal 8989/79.
=====|||||=====
Nenhum comentário:
Postar um comentário