ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor. Este blog não substitui a presença do aluno em classe!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

16 de agosto de 2010

CEU EMEF JAGUARÉ, 16/08/2010 - 4ºB.

ROTINA:
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: Nosso Folclore - Lenda da Mãe do Ouro.
4- Reescrita e ilustração, em 40 minutos.
5- Matemática: tabelas e cálculos multiplicação por agrupamentos (material institucional, pag. 55 até 57).
6- Recreio (09h15).
7- Matemática: correção coletiva; lição de casa - pag. 58.
8- Educação Física (10h20).
9- Sala de Leitura (prevista para 11h05, não teve).
AMANHÃ: TRAZER LIVRO DE MATEMÁTICA.

DETALHES RELEVANTES:
2- O que e como teremos.

3- Lenda da Mãe do Ouro - agora com detalhes, ao contrário de quando a acompanhamos enquanto assombração. Acompanhe este projeto: http://pazeduca.pro.br/folclore

4- Os alunos escreveram sua versão para a lenda lida hoje - estavam em duplas e trios para troca de ideias, mas cada um fez seu registro individual, com ilustração (facultativa). Toda essa produção formará o livrinho do aluno (cada um terá o seu). Tempo de 40 minutos, como preparação para ano que vem (quinto ano, cada aula dura 45 minutos).

5- Acompanhando um personagem fictício à visitas por São Paulo, o material institucional está abordando questões como entendimento de tabelas de lotações de salas culturais e agrupamentos de cadeiras nessas salas.

9- Os alunos ficaram na quadra aberta, com outro Professor de Educação Física.

ASPECTOS DA AULA:

Bem participada e bem tranquila, sem quaisquer dos problemas habituais.


Conectado com o Professor João César (subdiretório de acesso):
O subdiretório acima (que abre em nova tela) serve para acessar sites sobre a comunidade local e a aula nossa (rotinas diárias de aulas), além de redes sociais do Prof. João César e um formulário de mensagens - use com bom senso.
 
Imagens eventualmente publicadas estão de acordo com a legislação em vigor e não podem ter usos diferentes das finalidades deste projeto!
==||==

Nenhum comentário:

Postar um comentário