CEU EMEF JAGUARÉ, 29/09/2010 - 4ºB.
ROTINA:
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: "Reinações de Narizinho", cap. 14, 15 e 16.
4- Matemática: "A trilha do resto" (livro, pag. 80 e 81). Confecção do cubo.
5- Informática (08h30).
6- Recreio (09h15).
7- Matemática: conclusão.
8- Artes (10h20).
9- Finalização de atividades. Português - pronomes (revisão e lição de casa). Momento livre.
Amanhã: trazer livro de Matemática.
ROTINA:
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: "Reinações de Narizinho", cap. 14, 15 e 16.
4- Matemática: "A trilha do resto" (livro, pag. 80 e 81). Confecção do cubo.
5- Informática (08h30).
6- Recreio (09h15).
7- Matemática: conclusão.
8- Artes (10h20).
9- Finalização de atividades. Português - pronomes (revisão e lição de casa). Momento livre.
Amanhã: trazer livro de Matemática.
Rotina Prevista (29/09/2010). Arquivo Pessoal.
DETALHES RELEVANTES:
2- O que e como teremos. Novamente, esclarecimentos sobre segurança na internet, imagens que podem e que não podem ser publicadas - todas as crianças e adolescentes podem questionar e até mesmo impedir fotos suas. Fotos que tiramos na classe e na escola são apenas para uso interno, nunca poderão ser publicadas; fotos da lousa, com a rotina prevista, são publicadas após edição (borrar eventuais imagens de pessoas). Mesmo que nenhum aluno tenha questionado, vale à pena sempre relembrar com eles esses detalhes fundamentais.
3- Este livro vem mantendo todos atentos e com vontade de continuar a leitura por vários capítulos. Hoje apreciamos Narizinho e Emília conhecendo Tom Mix, bem como os apuros do Marquês de Rabicó e a chegada ao Reino das Abelhas.
4- Retomamos esse jogo, nas páginas citadas do material institucional. A partir da planificação do cubo, cada aluno montou seu dado, com muita criatividade - em grupos. Concluimos após o recreio, com partidas do jogo, em grupos (item 7).
5- Com o Professor Especialista.
8- Com Professor Especialista. Há relato de um distúrbio, nesta aula, envolvendo dois alunos da classe, que estavam impedindo que alunos do Grêmio Estudantil (sétimos e oitavos anos) apresentassem suas propostas à classe.
9- Conforme terminavam o registro da breve revisão (pronomes pessoais, por pessoas: 1ª, 2ª e 3ª), bem como da lição de casa (empregar pronomes da 1ª pessoa para completar frases), os alunos podiam ficar em atividades livres.
ASPECTOS DA AULA:
Bem participada e muito tranquila, exceto pelo exposto no item 8.
No mais, muita responsabilidade e alegria.
Amanhã iremos concluir os textos jornalísticos para o Mural da Classe.
Conectado com o Professor João César (subdiretório de acesso):
O subdiretório acima (que abre em nova tela) serve para acessar sites sobre a comunidade local e a aula nossa (rotinas diárias de aulas), além de redes sociais do Prof. João César e um formulário de mensagens - use com bom senso.
Imagens eventualmente publicadas estão de acordo com a legislação em vigor e não podem ter usos diferentes das finalidades deste projeto!
==||==
Nenhum comentário:
Postar um comentário