ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor. Este blog não substitui a presença do aluno em classe!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

27 de abril de 2011

Rotina prevista (27/04/2011), modificada de acordo com o que ocorreu. Arq. pessoal. (a rotina está com letra maiuscula de forma para facilitar alguns alunos em processo de alfabetização; os demais registram como de costume - o traço abaixo da letra indica obrigatoriedade de letra maiúscula). Este blog publica somente imagens das atividades, nunca dos alunos (exceto se editadas), mesmo se autorizado!


CEU EMEF JAGUARÉ, 27/04/2011 - 4º ano B, sala 08.

Rotina (modificada, de acordo com o que ocorreu):
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: "Reinações de Narizinho" - vol. 1, cap. 13 e 14.
4- Matemática: livro, pág. 21 até 23.
5- Informática (08h30).
6- Recreio (09h15).
7- PROERD (09h35).
8- Matemática (lição de casa).
9- Sala de Leitura (11h05).
AMANHÃ: Livro de Matemática e livros do Projeto Minha Biblioteca.

DETALHES:

2- O que e como teremos. Informes sobre a Prova da Cidade (fazer o melhor possível, pois dos resultados de todos os alunos dependerá a classificação da Escola). Cuidar da frequência escolar, evitando faltas desnecessárias e justificando as necessárias. Critérios de notas (provas, participação e atividades) - a partir da semana que vem também haverá nota de caderno. Para o momento de leitura de amanhã poderão ser trazidos outros livros além dos pertencentes ao Projeto Minha Biblioteca.

3- Curtimos o inicio da viagem ao Reino das Abelhas. Conversamos sobre telegrama (o que era, como funcionava, uma vez que Emilia inventou o "borboletograma" no lugar do telegrama).

4- Matemática, pág. 21 - comparação, coletiva e em grupos, de tipos de contas que mostram o porque dos "empréstimos" na subtração.

5 e 7- Com as respectivas Professoras Especialistas.

8- Lição de casa: páginas 22 e 23 do livro de Matemática.

9- Com a Professora Especialista.

Apesar da maioria dos alunos colaborarem para com o ambiente de aula, após o recreio muitos estavam extremamente agitados. Questionados, explicaram que o recreio foi muito tumultuado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário