ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor. Este blog não substitui a presença do aluno em classe!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

28 de abril de 2011

Rotina prevista (28/04/2011). Arq. pessoal. (a rotina está com letra maiuscula de forma para facilitar alguns alunos em processo de alfabetização; os demais registram como de costume - o traço abaixo da letra indica obrigatoriedade de letra maiúscula). Este blog publica somente imagens das atividades, nunca dos alunos (exceto se editadas), mesmo se autorizado!


CEU EMEF JAGUARÉ, 28/04/2011 - 4º ano B, sala 08.

Rotina:
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Prova da Cidade (Língua Portuguesa).
3- Recreio (09h15).
4- Conversa sobre a aula.
5- Hora da Leitura.
6- Educação Física (10h20).
7- Matemática (correção coletiva).
Amanhã: livro de Matemática.

DETALHES:

2- A Prova da Cidade é um instrumento avaliativo criado pela Prefeitura para medir o desempenho dos alunos. Neste ano ela será aplicada praticamente o ano todo. Hoje, na prova de Língua Portuguesa, os alunos responderam a nove perguntas com respostas fechadas (assinalar alternativas) e uma questão de redação (continuar um texto). O enunciado de várias questões foram longos, com textos grandes ou até mesmo dois textos, o que pode ter causado certa dificuldade. 

4- O que teremos no restante da aula e como teremos.

5- Hora da Leitura semanal. Individualmente ou em grupos livres os alunos curtiram leituras livremente: dos livros do Projeto Minha Biblioteca, dos livros particulares de cada um, dos livros do cantinho de leitura ou mesmo dos livros do acervo do Professor.

6- Com Professor Especialista.

7- Inicio da correção coletiva da lição de casa de ontem (pág. 21 e 22 do livro - ficou para amanhã a pág. 23). Lição de casa: pág. 24 do mesmo livro.

A rotina foi registrada após o recreio, por causa da Prova da Cidade (optamos, enquanto Escola, realizá-la no inicio da aula, momento de maior tranquilidade).

A grande maioria da classe colaborou para com a qualidade de nosso trabalho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário