CEU EMEF J*, 08/04/2010 - 4ºB.
Antes da aula: alunos brincavam sem problemas; formaram filas no momento oportuno.
Rotina:
- Oração (não obrigatória) e chamada.
- Conversa sobre a aula: o que e como teremos (da quinta série em diante, professores não terão tempo de escrever a rotina, mas vários falarão no começo da aula o que terá).
- Leitura compartilhada: "O Pequeno Príncipe" - cap. 21 (diálogo do Pequeno Príncipe com a raposa, sobre cativar, ser amigos - capítulo fundamental do livro).
- Música "Cativar" (D.P.) - canto e registro:
Uma palavra perdida
Já quase esquecida
Me fez despertar.
Contendo sete letrinhas
E todas juntinhas se lê: cativar.
Cativar é amar
E também carregar
Um pouquinho da dor
Que alguém tem pra levar.
Refrão: Cativou, disse alguém,
Laços fortes criou
Responsável tu és
Pelo que cativou.
No deserto tão só,
Entre homens também,
Vou tentar cativar
Viver perto de alguém.
- Conversa sobre a amizade e registro escrito (em grupos) sobre o que é amizade (opinião pessoal).
- Entrega e explicação sobre fichas de inscrição para atividades no CEU.
- Matemática: multiplicação.
- Recreio (09h15).
- Educação Física (09h35), com a professora especialista - registro teórico.
- Finalização do registro teórico de Ed. Física, auto correção da lição de hoje e das anteriores; multiplicação a partir de "quadrados". Lição de casa: idem.
Antes da aula: alunos brincavam sem problemas; formaram filas no momento oportuno.
Rotina:
- Oração (não obrigatória) e chamada.
- Conversa sobre a aula: o que e como teremos (da quinta série em diante, professores não terão tempo de escrever a rotina, mas vários falarão no começo da aula o que terá).
- Leitura compartilhada: "O Pequeno Príncipe" - cap. 21 (diálogo do Pequeno Príncipe com a raposa, sobre cativar, ser amigos - capítulo fundamental do livro).
- Música "Cativar" (D.P.) - canto e registro:
Uma palavra perdida
Já quase esquecida
Me fez despertar.
Contendo sete letrinhas
E todas juntinhas se lê: cativar.
Cativar é amar
E também carregar
Um pouquinho da dor
Que alguém tem pra levar.
Refrão: Cativou, disse alguém,
Laços fortes criou
Responsável tu és
Pelo que cativou.
No deserto tão só,
Entre homens também,
Vou tentar cativar
Viver perto de alguém.
- Conversa sobre a amizade e registro escrito (em grupos) sobre o que é amizade (opinião pessoal).
- Entrega e explicação sobre fichas de inscrição para atividades no CEU.
- Matemática: multiplicação.
- Recreio (09h15).
- Educação Física (09h35), com a professora especialista - registro teórico.
- Finalização do registro teórico de Ed. Física, auto correção da lição de hoje e das anteriores; multiplicação a partir de "quadrados". Lição de casa: idem.
- Atividades livres (RR = respeito e responsabilidade) conforme os alunos concluíam as atividades de matemática.
===========
ASPECTOS DA AULA:
Aula muito tranquila. Recebemos um novo aluno (remanejamento interno).
Participação ativa e tranquila.
Nenhum problema no pós recreio.
==========
Conectado com o Professor João César:
http://aulanossa.blogspot.com/ = Fique conectado com as aulas do Professor João César – São Paulo (SP) – Brasil. Transparência verdadeira e não demagógica é permitir que a Comunidade Escolar acesse as aulas e interaja com elas. Também disponível em http://www.aulanossa.pro.br/
http://cotidianoescolar.blogspot.com/ => Ideias e opiniões de fatos do dia a dia escolar. Espaço reservado a uma nova forma de ver o cotidiano escolar.
MSN e Twitter: comunicação informal destinada a Educadores, Educandos e respectivos familiares. Mensagens anônimas ou fora do contexto serão ignoradas.
Projeto Paz Educa.
Acompanhe em: pazeduca.pro.br || pazeduca.pro.br/aula || pazeduca.pro.br/2010***
ATENÇÃO - sobre uso das fotos eventualmente postadas aqui (hospedadas no Flickr): Uso apenas didático, de divulgação pedagógica, interditados todos os outros. Imagens editadas, para assegurar a privacidade dos alunos (Constituição Federal: art. 5º; Estatuto da Criança e do Adolescente: art. 17º). Preservação da identidade da escola e do professor, de acordo com a lei municipal 8989/79.
=====|||||=====
Nenhum comentário:
Postar um comentário